sábado, março 22, 2008

Psicodrama na Terapia Individual - Prof. José Fonseca


Prof. Dr. José Fonseca, uma das figuras com mais renome internacional na área do psicodrama volta a Portugal como fecho do seu ciclo de formação habitual em vários países da Europa. Médico Psiquiatra brasileiro, psicodramatista, com uma vasta experiência na prática e no ensino do psicodrama. Fundador da Federação Brasileira de Psicodrama, que reúne todas as instituições que dão formação de psicodrama no Brasil. Escreveu vários livros, entre os quais "Psicoterapia da Relação. Elementos do Psicodrama Contemporâneo" e o "Psicodrama da Loucura".

DESTINATÁRIOS
Psicólogos, psiquiatras, psicoterapeutas, psicodramatistas, ditatas e/ou supervisores em psicodrama e estudantes.

SUPERVISÃO EM PSICODRAMA | 16 de MAIO
Será supervisionado por Prof. José Fonseca um grupo de directores ou estudantes avançados de psicodrama para discutirem dúvidas e diferentes formas de trabalhar com este método. Será dada a oportunidade de um debate relativo à forma de dirigir, ensinar e supervisionar psicodrama. Sugere-se que se tragam casos clínicos concretos para serem discutidos e supervisionados.

WORKSHOP PSICODRAMA NA TERAPIA INDIVIDUAL | 17 de MAIO
O método do "Psicodrama Bipessoal" evidencia de forma muito clara as reais vantagens da integração corpo - mente - emoções no processo de desenvolvimento pessoal e relacional.
Torna-se claro como este método aprofunda a eficácia da avaliação e da intervenção fazendo uso apropriado da própria relação terapêutica, acrescentando à terapia verbal a componente emocional e corporal que culminam num insight alargado e na possibilidade final para a resolução dos problemas inter e intrapessoais.
Neste workshop serão demonstradas as principais técnicas de psicodrama que se utilizam no contexto da psicoterapia individual. Serão representadas situações das vivências relacionais mais significativas dos participantes, recorrendo a técnicas como a troca de papéis, o espelho, o solilóquio, o duplo psicodrama interno, videotape, entre outras.
Este especialista demonstra o psicodrama, com toda a sua excelência técnica e artística, combinando sensibilidade intuitiva e rigor metodológico

ORGANIZAÇÃO
Manuela Maciel - Psicóloga, Psicoterapeuta, Psicodramatista, Chairperson da Secção de Psicodrama da Associação Internacional de Psicoterapia de Grupo. É membro da Comissão de Ensino e Sócio-Didata da Sociedade Portuguesa de Psicodrama.
Sociedade Portuguesa de Psicodrama - Será entregue certificado de creditação de horas de formação da SPP.


HORÁRIO E LOCAL
DIA 16, Sexta-feira, 13h-19h
DIA 17, Sábado, 9h-13h 14h-19h
HOTEL RIVIERA - CARCAVELOS

PREÇÁRIO
Supervisão (16 Maio) - 60 euros (Estudantes e sócios SPP) | 80 euros (Profissionais)
Workshop (17 Maio) - 80 euros (Estudantes e sócios SPP) | 100 euros (Profissionais)
Supervisão e workshop (16 e 17 Maio) - 120 euros (Estudantes e sócios SPP) | 150 euros (Profissionais)

INSCRIÇÃO
Para se inscrever, envie email com os seus dados pessoais, dias de inscrição para innerfuel@gmail.com. E faça a transferência do valor da sua inscrição:
NIB 0033 0000 45284391122 05 (Guarde comprovativo)

MAIS INFORMAÇÕES
WEB: http://fonseca2008.blogspot.com
EMAIL: innerfuel@gmail.com
TEL: 96 010 34 59

Sem comentários: