terça-feira, novembro 13, 2007

Seminário em Cascais - O Corpo Adolescente


Vai realizar-se no próximo dia 19 de Novembro no Centro Cultural de Cascais um seminário intitulado O CORPO ADOLESCENTE.

Após a realização do 1º Seminário do Espaço S, "Adolescência em Perspectiva", dedicado à temática da Identidade na Adolescência, o Centro de Atendimento a Adolescentes (Espaço S) sedeado no concelho de Cascais e resultado do protocolo entre a Câmara Municipal de Cascais, Centro de Saúde de Cascais e a Associação de Planeamento Familiar - APF, vem propor mais uma reflexão conjunta em torno das problemáticas relativas a esta etapa da vida.

Sabemos que as alterações corporais, causadas pela puberdade, são o primeiro sinal visível do complexo processo biopsicosocial que é a adolescência. O corpo torna-se palco de preocupações existênciais, estéticas de aceitação e de rejeição, de atenções diversas, e por vezes, até alvo de agressões que põem em risco o próprio adolescente. A funão de harmonizar corpo e mente é o desejo de todos os jovens, sendo que tal tarefa uma vez conseguida os levará à construção de uma imagem de si mais consistente.

Este 2º Seminário do Espaço S, "O Corpo Adolescente", convida todos aqueles que se interessam e trabalham junto da população juvenil a partilhar os seus saberes, questionando de forma construtiva a implementação destes na prática do dia-a-dia.

Entrada Livre - Sujeita a Inscrição Prévia
Câmara Municipal de Cascais - Divisão da Juventude - Espaço S - Av. Valbom, nº 21, 2750 - Cascais FAX.: 21 483 91 94 ou email m.fatima.andrade@cm-cascais.pt

Sem comentários: