domingo, fevereiro 27, 2011

REFLEXÕES DE DOMINGO

Hoje dei comigo a pensar no seguinte: não me lembrava do nome do arquitecto que desenhou um conhecido edifício em Lisboa. Até aí, tudo bem. Também tenho direito a esquecer-me de alguns nomes. Mas que fiz eu a seguir?
Podia ter telefonado a alguns dos vários amigos-arquitectos que conheço, a começar pela minha própria irmã. Mas não fiz nada disso.
Fui ao Google e inseri o edifício em causa, e depois de algum trabalho lá encontrei o nome do atelier e do arquitecto. Não precisei de ninguém.
É bom, é mau? Não sei. Mas é um facto que a net pode acentuar os traços esquizóides em algumas pessoas e reforçar o seu isolamento. Como em tudo na vida, tudo depende do uso que se faz desta maravilhosa tecnologia. Também pode ser perigosa. Ou seja, há que ter cautelas e estarmos atentos ao nosso mecanismo psíquico. Porque os contactos com os amigos também são, ou mais ainda, importantes.

2 comentários:

esqueci a ana (ex-ana) disse...

Este post cahama a atenção para uma questão bastante interessante.
Curiosamente depois de ver a fotografia que gostei da torre de entrada na barra do tejo também tentei lembra-me do respectivo arquitecto. (Penso que é o Gonçalo Byrne)

Clara Pracana disse...

A torre de controlo de tráfego portuário é do Gonçalo Byrne, sim senhor!
Agora tem lá ao pé um edificio de que ainda não sei se gosto mas tem um nome bonito, que apela para o desconhecido (fund Champallimaud)