quarta-feira, janeiro 23, 2008

Livro "O incesto".

Saído do seminário organizado no Collège de France por Françoise Héritier, realizado em 1994, este livro da editora Pergaminho aborda a temática do incesto sob diversos pontos de vista assentes em experiências díspares: a clínica, a jurídica e a antropológica, dando ênfase aos desgastes psicológicos que o mesmo acarreta.
Françoise Héritier, antropóloga africanista; Aldo Naouri, pediatra; Boris Cyrulnik, étologo neuropsiquiatra; Dominique Vrignaud, juíza de menores e Margarita Xanthakou, etnóloga prestam as suas contribuições a esta obra.
Leitura recomendada.

1 comentário:

Vi disse...

Desculpe estar vindo aqui me intrometer...
Acho que e a primeira vez que venho realmente pedir com todas as palavras uma ajuda real.
Poxa, eu nao ando me sentindo nada bem, expliquei tudo no meu post de hj (24.01), da uma lidinha por favor(e gigante, um livro). O blog foi a primeira forma de eu gritar por socorro!!!
Obrigada
Vi