sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Feira de Livros na Gare do Oriente


Entre os dias 31 de Janeiro e 24 de Fevereiro, das 9:30 às 23:00, dezenas de editoras portuguesas colocam à disposição milhares de títulos em fim de edição. Podem encontrar-se livros que não se encontram no mercado a preços reduzidos. Aqui fica uma sugestão de lazer para este primeiro fim de semana de Fevereiro!

A propósito de livros, queria partilhar com todos os interessados, uma verdadeira viagem ao mundo das bibliotecas que este site nos convida a fazer:

http://curiousexpeditions.org/2007/09/a_librophiliacs_love_letter_1.html#more

Vale a pena espreitar!

3 comentários:

Teresa disse...

Espreitei, e valeu mesmo a pena!
Sem dúvida uma viagem fascinante.Tive a sorte de já ter estado no Real Gabinete Português de Leitura, visita obrigatoria de quem vai ao Rio de Janeiro e curiosamente sugerido no site como a mais bonita de todas.
As bibliotecas sempre potenciaram uma grande inspiração e se calhar é por isso mesmo que resultam em espaços arquitectónicos de tanta beleza.

A Torre do Entendimento disse...

Olá Teresa,

Outro aspecto que se soma ao espaço, visto numa vertente arquitectónica, está, quase sem excepção, a atmosfera intimista, confidente que a Biblioteca encerra. Pelo que me contou é realmente uma privilegiada!
Não queria perder a oportunidade de lhe fazer uma sugestão de visita, esta, mais próxima e com uma proporção bem diferente, a biblioteca da Casa de Mateus.

Teresa disse...

Obrigada pela sugestão que irei procurar seguir já que todos os anos passo uns dias de férias em Trás-os-Montes. Vamos vêr se é desta aproveito para visitar a Fundação.