sexta-feira, junho 09, 2006

Agregadores de RSS

Uma das dificuldades em seguir um blog é sermos obrigados a visitá-lo periodicamente para verificar se foram colocados ou não novos posts. Esta tarefa pode ser aborrecida e muitas vezes os leitores, apesar de interessados e motivados deixam de frequentar determinado blog porque simplesmente se esquecem dele.

Os leitores de RSS são programas concebidos precisamente para resolver este problema. Também podem chamar-se “agregadores”. O RSS é um pequeno bip, um sinal que é enviado pelo blog quando um leitor de RSS entra em contacto com ele. Esse sinal avisa o seu computador de que o blog foi actualizado. Se tiver um leitor de RSS (estes programas são gratuitos e fáceis de utilizar) sempre que o blog é actualizado poderá ter acesso aos novos posts directamente. Se não houver nenhum novo posts, não precisará de perder tempo a visitar a página.

A maioria das pessoas que se interessam por Psicologia e Psicoterapia – que são os temas mais desenvolvidos no SALPICOS – tem escassos conhecimentos de informática e por isso, pareceu-me, pertinente falar deste assunto aqui.

Se gosta deste blog e pretende acompanhar a colocação de novos posts, a melhor forma é recorrendo a um agregador, como, por exemplo, o Omea Reader. Proceda do seguinte modo:

  1. Clique no link OmeaReader
  2. A partir do Site JetBrains instale o programa OmeaReader seguindo as instruções que lhe são facultadas
  3. Quando estiver de visita ao nosso Blog pressione o símbolo RSS que se encontra na barra lateral.
  4. Da próxima vez que abrir o programa OmeaReader ele irá mostrar-lhe automaticamente os novos posts do SALPICOS e de todos os outros blogs ou sites que tenha previamente registado.
Leia os novos posts directamente do OmeaReader e se quiser venha ao blog clicando na palavra source que aparece no fim de cada posts.

Aprecie! O leitor de RSS vai poupar-lhe tempo e permitir-lhe estar sempre actualizado.

Sem comentários: