sábado, dezembro 05, 2009

A VIDA SEXUAL DOS ANIMAIS


Li este fim de semana na revista Visão, uma notícia espantosa. Uma empresa brasileira chamada Petsmiling estaria a comercializar cadelas insufláveis.
O objecto, que dá pelo nome de DoggieLoverDoll, tem 18 cm de altura e cor vermelha (ver fotog. junta). Proporcionaria um aumento do bem estar (tanto físico como psicológico) dos nossos cãezinhos e, dizem os seus promotores, evitaria o embaraçante roçar nas pernas das visitas a que se dedicam alguns destes animais de companhia.
Sou suspeita: tenho um adorável basset-hound, cheio de personalidade, mas que, fruto talvez da irrepreensível educação sexual que lhe proporcionámos, nunca andou a roçar por ninguém. Estive a ver o site, e a olhar com atenção para as fotografias da boneca, sob os vários ângulos. O tal canal é bem visível, mas acho a cor muito estranha e pouco apelativa (uma cadela vermelha?! Parece um jelly). E, se bem conheço a psicologia canina, outra coisa me confunde: então e o cheiro? Já não interessa? E o pêlo? Será que também os cães optaram pela moda (importada do Brasil, lá está...) da depilação total?
Enfim, como vêem, estou decepcionada com as características do objecto, que me parece demasiado funcional e pouco sensorial. Acho que não vou oferecer ao Jonas este presente pelo Natal. Quero o melhor para ele, mas... "less is more", como dizia a Elsa no seu último post sobre os presentes nesta quadra.

4 comentários:

commonsense disse...

1ª - a que se deve a mudança do layout do site? agora está mais legível.

2ª - alguns adultos já projectavam as suas taras nos filhos e, em geral, nas crianças (pedofilia); agora também nos pets.
Por este caminho vamos ver o Bloco a defender o casamento com o cão (cadela), o gato, o canário, o peixinho encarnado, etc. O que não é absolutamente desprovido de sentido se olharmos para alguns casamentos (uniões e facto, uniões homo) em que um é claramente o pet do outro.

Laissa Mendes disse...

Pelo que fique sabendo a empresa irá lançar roupas de pelúcia com caracteristicas de determinadas raças para deixar mais próximo da realidade.

Dei uma para o meu cão, e ele esta adorando, treinei ele umas duas semanas, foi dificil confesso, mas depois ele parou de ir nas almofadas que eu não aguentava mais lavar e ir em seu brinquedo.

Clara Pracana disse...

Laissa,
Fico satisfeita por saber que o seu cãozinho está feliz. E de que raça é ele, já agora?
Ah, assim fosse simples para os humanos resolver os seus problemas - sexuais e outros...

Clara Pracana disse...

comonsense,
ainda bem que acha o site mais legível. Era o que nós pretendíamos.
Quanto aos pets, parece que é fácil contentá-los. Talvez não sejam ainda aquilo que hoje se designa por "consumidor informado".