terça-feira, dezembro 23, 2008

O Natal e o Aquecimento Global...


7 comentários:

Rosa Silvestre disse...

Umas Excelentes Festas!

commonsense disse...

Boas Festas

Clara Pracana disse...

Faço minhas as palavras que um amigo meu escreveu num outro site (AMBA):

"Com crise ou sem crise externa, esperamos que tenha um grande 2009, o qual depende certamente muito mais de cada um de nós individualmente do que dos factores exógenos que levaram à dita crise e que, quiçá, se resolverá talvez muito mais depressa do que se possa pensar, uma vez que se inverta o sentido do caminho que levou a esta situação.
Estando um de nós em crise e o “mundo” à nossa volta todo bem, para nós só há crise. Estando um de nós bem e o “mundo” à nossa volta em crise, podemos definitivamente fazer qualquer coisa e ajudar a resolver a situação".

Boas Festas e Bom ano!

commonsense disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
commonsense disse...

Clara,
Desde que eu me lembro de me lembrar que há crise.
Quem dera a quase todo o mundo ter uma crise como a nossa.

Clara Pracana disse...

É verdade, também eu me lembro de haver sempre crise. Esta tem, no entanto, um carácter mais global e também muito mais mediatizado. Por outro lado, nos últimos anos, e agora falo de Portugal, habituámo-nos a um acesso fácil ao consumo, de que é difícil abdicar. E nunca o nosso endividamento externo atingiu estes níveis. Em termos de economia doméstica, somos como uma família que gasta acima daquilo que ganha. Ou produzimos mais ou temos de abdicar de alguma(s) coisa(s). Infelizmente, a aritmética é clara. Eu sou dos que penso que temos de fazer mais e melhor, todos nós, e não ficarmos no eterno queixume que já tem séculos e que nos tem condenado ao atraso como país.

Anónimo disse...

Hilariante! Que mundo incrivel, obrigado a todos. Boas Festas.