domingo, maio 21, 2006

O Início

Com este post inauguramos o nosso blogue SALPICOS.

Vamos dar-vos ideias às pinguinhas sobre psicologia clínica, psicanálise, psicoterapias diversas e outros assuntos que achemos giros.

Somos um grupo de Psicólogos Clínicos com formações relativamente distintas, mas que em regra praticam a Psicoterapia Psicanalítica. Há entre nós um psicólogo com formação em Psicoterapia Comportamental-Cognitiva que será com toda a certeza uma voz dissonante e complementar.

Somos muitos e trabalhamos todos juntos num projecto de intervenção psicoterapêutica relativamente inovador, a Psicronos.

Com este espaço pretendemos abrir uma via de acesso a todos aqueles que se interessam pela psicologia clínica (que é a nossa paixão comum) e pelas diferentes abordagens psicoterapêuticas, especialmente pela psicanálise e pela psicologia psicodinâmica, já que a esmagadora maioria de nós, nutre um fascínio particular por esta abordagem.

Não queremos ser muito sérios, mas esta disciplina é séria e não há maneira de fugir a isso. Não queremos ser pesados e carrancudos como são muitos psis. Queremos ser estimulantes e controversos

Se verá o que vamos conseguir fazer e ser.

2 comentários:

Pedro Correia Santos disse...

Caras(os) colegas gostei da parte de ser controverso e estimulante!!

Afinal controverso eu ainda consigo ser... quanto ao resto o tempo dirá!

Cleopatra disse...

Não parem por favor!
É um blog muito interessante e diferente.