sábado, julho 15, 2006

“Coisas Novas e Coisas Boas”

A uns (poucos) meses da defesa da minha dissertação de mestrado tenho-me lembrado de uma história anedótica que ainda hoje se conta aos estudantes da faculdade de direito da Universidade de Lisboa.

Marcello Caetano, que, segundo consta, era um ilustre Professor de Direito, ter-se-á dirigido em tom sarcástico na arguência da tese de doutoramento do seu aluno Pedro Soares Martínez (e actualmente um importante vulto daquela academia): “O Sr. Dr. fez um bom trabalho. Tem aqui muitas coisas boas e muitas coisas novas, só que as coisas boas não são novas, e as coisas novas não são boas!”.

Não imagino o que me espera na discussão do meu trabalho, sei sim que até lá me servirei desta história para, projectando os mesmos laivos superegóicos aos membros do júri, continuar a melhorar o texto até à data da entrega!

Sem comentários: