Li há dias que de acordo com um estudo em Espanha (e certamente noutros países) há cada vez mais casos de mulheres com mais de sessenta anos anoréticas! O artigo vinha acompanhado de uma fotografia chocante.
O peso é importante para a saúde, claro, e mais do que o peso, o índice de massa gorda versus massa muscular (por isso algumas pessoas ficam tão assustadas quando começam a fazer ginástica e aumentam de peso! A massa muscular é mais densa).
Cono em tudo, é preciso bom senso e bom gosto. o link abaixo é o de um novo blog sobre o assunto, para quem queira saber mais.
http://blogs.psychcentral.com/weightless/
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
A anorexia costuma dar em adolescentes do sexo feminino com inteligência superior ao normal e hipersensibilidade afectiva. Traduz-se num suicídio inconsciente.
Ou sum suícidio lento.
Mas nesses casos (+60 anos) será anorexia nervosa ou anorexia com outras causas?
Pois não tenho resposta. Trata-se de uma patologia nova, e provavelmente com causas diferentes do que as da anorexia na adolescente.
A questão da imagem e da recusa em aceitar a idade põe-se sem dúvida, mas chegará para explicar a fotografia de uma senhora de sessenta anos que parecia saída de um campo de concentração? Uma forma de auto-destruição mais conforme a estes tempos favoráveis a narcisismos?
Enviar um comentário